UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FASE 2

Plano será apresentado para a CAF

Hidrelétrica no Madeira é prioridade do BNDES

DA SUCURSAL DO RIO

O polêmico projeto de construção de duas usinas hidrelétricas no rio Madeira, associadas a obras de regularização do leito do rio para torná-lo totalmente navegável, será um dos dois que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) apresentará como prioridades brasileiras em evento que o banco estatal e a CAF (Corporación Andina de Fomento) promovem a partir de hoje, no Rio.
O seminário vai examinar dois projetos de infra-estrutura de cada país da América do Sul para definir plano de financiamento.
O evento será aberto pelo vice-presidente da República, José Alencar, e contará com o ministro Guido Mantega (Planejamento).
O Brasil apresentará também o plano de construção de anel ferroviário na cidade de São Paulo.
As obras do Madeira são consideradas essenciais pelo BNDES. Elas constam do portfólio de obras que foi levado pelo presidente do banco, Carlos Lessa, para ajudar o governo a definir um plano de desenvolvimento. Os críticos do projeto argumentam que as obras não têm atração para o setor privado.


Texto Anterior: Morgan Stanley recomenda papel da dívida do país
Próximo Texto: Combustíveis: Venda de gasolina cai 12% em 2003
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.