São Paulo, sexta-feira, 06 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREVIDÊNCIA

Polícia de MG detém suspeitos de matar perita

THIAGO GUIMARÃES
DA AGÊNCIA FOLHA

As polícias Federal e Civil de Minas Gerais prenderam quatro suspeitos de envolvimento no assassinato da médica perita do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) Maria Cristina Souza Felipe da Silva. Ela foi morta a tiros no último dia 13, em frente a sua casa, em Governador Valadares (MG).
O despachante José Alves de Souza, 58, o Zuza, é apontado como mandante do crime, pelo qual teria pago R$ 3.000 aos outros três presos. Ele afirmou à polícia que mandou matar Silva porque ela dificultava a concessão de aposentadorias, pelas quais ele recebia comissões.
Além de Souza, foram presos os irmãos Rodolfo Pereira dos Anjos, 20, e Ricardo Pereira dos Anjos, 27. O suposto atirador, um adolescente de 17 anos, foi preso na terça-feira.
Por conta da confirmação de que a morte da médica teve relação com sua atividade profissional, a ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social) disse ontem que estuda paralisação da categoria.
O assassinato de Silva ocorreu no primeiro dia de uma paralisação dos médicos peritos da Previdência Social por mais segurança. Em razão do crime, os peritos declararam greve, que durou três dias.
Segundo a ANMP, a greve foi suspensa porque o INSS se comprometeu a entregar os resultados das perícias pelo correio e a identificar agências com maior número de agressões contra peritos.


Texto Anterior: Saiba mais: Desvios trazem prejuízos para o setor pecuário
Próximo Texto: Starbucks anuncia 1ª loja no Brasil, em shopping em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.