UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Krueger, superávit extra fortalece investimento

DA REDAÇÃO

O FMI ressaltou ontem, em comunicado distribuído minutos após o anúncio da extensão do acordo com o Brasil, as condições que permitirão ao país aproveitar o excedente da meta de superávit em obras de saneamento.
"O superávit fiscal adicional permite ao governo fortalecer os investimentos nos setores de água e saneamento. Com essa finalidade, as autoridades irão identificar projetos autofinanciáveis e que gerem renda que irão fortalecer os governos estaduais e municipais e contribuir para o bem-estar da população de baixa renda", diz trecho do comunicado, assinado pela vice-diretora-gerente do Fundo, Anne Krueger.
Ainda de acordo com a nota, o FMI diz que, "dada a recuperação da confiança do mercado, o governo expressou a intenção de não utilizar o montante adicional. Esse novo fundo, no entanto, estará à disposição para oferecer segurança contra eventuais choques externos, enquanto o governo complementa o processo de recuperação total da confiança do mercado e consolida os fundamentos para um crescimento mais justo e sustentável".


Texto Anterior: FMI libera recursos para saneamento
Próximo Texto: Palocci promete campanha melhor
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.