UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santander fecha acordo com CGT e o grupo Nestlé

DA REPORTAGEM LOCAL

A CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores) assinou ontem acordo com o Santander Banespa para concessão de empréstimo com desconto em folha. Essa é a terceira central a assinar acordo com a instituição, depois de a Força Sindical e a CUT terem fechado parceria com o banco.
Os 6,3 milhões de trabalhadores representados pelas 1.012 entidades sindicais filiadas à CGT, de acordo com dados da central, podem fazer em empréstimos com taxas entre 1,75% a 3,3% ao mês para prazos entre 6 e 36 meses.
O acordo prevê o repasse, para a CGT, de 0,5% de cada empréstimo para custear despesas, informou o Santander.
O banco também informou que fechou acordo ontem com a Nestlé para empréstimos aos 12 mil funcionários de 25 unidades do grupo. As taxas são as mesmas.
Segundo o Santander, até ontem mil empréstimos, com valor médio de R$ 2.600 e prazo de 25 meses, foram concedidos a trabalhadores representados pela Força Sindical desde o dia 22 de outubro. Com isso, houve repasse de R$ 13 mil para a central.
Já os metalúrgicos do ABC assinam hoje com a Caixa Econômica Federal acordo que vai permitir o desconto em folha, com taxas a partir de 1,75% ao mês. (CR)


Texto Anterior: Trabalho: Volks faz nova proposta, mas recebe vaias
Próximo Texto: Retomada do crescimento?: Lucro das empresas cresce no 3º trimestre
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.