São Paulo, sexta, 6 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País precisa de 100 mil linhas

da Sucursal de Brasília

O número de telefones fixos do país está aquém das metas negociadas entre a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e as empresas que operam esse serviço no país. A defasagem é de 100 mil terminais.
De acordo com essas metas, o país deveria ter 20,9 milhões de telefones fixos instalados em setembro deste ano. Em dezembro de 99, esse número terá de ser de 25,5 milhões.
Para o presidente da Anatel, a defasagem verificada "não é uma ameaça às metas estabelecidas para dezembro de 1999, pois poderá ser superada".
A empresa de telefonia fixa da Telesp instalou 700 mil novos terminais no Estado de São Paulo entre dezembro de 97 e setembro de 98, segundo a Anatel -que não diferenciou a defasagem de 100 mil terminais por operadora.
A banda B da telefonia celular, que foi criada antes da privatização do Sistema Telebrás, já possui 13% desse serviço em todo o país.
Na região da Grande São Paulo, essa fatia é de 37,3% do mercado local. Nesse caso, as operações da banda B começaram em maio.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.