São Paulo, terça-feira, 07 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORAS

Operação não cria vaga

Ford reativa o terceiro turno em Taubaté

MARIA TERESA MORAES
DA FOLHA VALE

Depois de sete anos, a Ford reativou ontem o terceiro turno de trabalho na unidade de Taubaté. Segundo a empresa, a decisão foi tomada visando aumentar a exportação de motores 1.6 da série Zetec Rocam para a Ford Europa.
Mas a adoção do terceiro turno não cria novas vagas de trabalho na região do Vale do Paraíba.
A volta do terceiro turno ocorreu após a montadora transferir cerca de 200 funcionários da planta de São Bernardo do Campo para Taubaté, no último bimestre de 2002. Os trabalhadores passaram por um treinamento.
O remanejamento dos funcionários foi recebido com revolta pelos metalúrgicos de Taubaté, que chegaram a paralisar a produção da unidade por dois dias, em protesto. Eles queriam a contratação de mão-de-obra local.
O sindicato dos metalúrgicos diz que cerca de 150 dos 1.300 operários da unidade agora trabalham das 22h45 às 7h, cinco dias por semana. A expectativa é que sejam remanejados mais 150 funcionários até o fim de fevereiro.


Texto Anterior: Todos os direitos podem ser revistos, diz ministro
Próximo Texto: Desenvolvimento: Lessa é confirmado para presidir o BNDES
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.