São Paulo, segunda-feira, 07 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três grupos disputam liderança do setor e não querem descolar dos concorrentes

DA REDAÇÃO

Todas as redes, da 4ª à 20ª posição no ranking da Abras, são alvo dos três grandes varejistas. Essa é a opinião de Eugenio Foganholo, sócio-diretor da Mixxer, consultoria especializada em varejo.
"Não é objetivo de nenhuma das três grandes redes ser nº 1 por ser nº 1. O importante é não descolar das concorrentes. Nessa busca, os dois grandes grupos [Pão de Açúcar e Wal-Mart] reavivam a ânsia de compra que poderia estar adormecida [antes da aquisição do Atacadão pelo Carrefour]."
Na coletiva sobre o negócio, o presidente do Carrefour no Brasil, Jean-Marc Pueyo, desconversou quando foi questionado sobre novas aquisições, dizendo apenas que "depende se tem vendedor".
O presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Sussumu Honda, lembra que o Brasil tem dimensões continentais, logo há locais em que as grandes redes ainda não atuam ou têm pouca participação. "O Centro-Oeste e o Norte ainda precisam ser explorados", destacou. (TR)


Texto Anterior: Para crescer, redes de varejo miram os últimos pequenos
Próximo Texto: Folhainvest
Com juro em queda, investidor foge do DI

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.