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Três grupos disputam liderança do setor e não querem descolar dos concorrentes
DA REDAÇÃO
Todas as redes, da 4ª à 20ª
posição no ranking da Abras,
são alvo dos três grandes varejistas. Essa é a opinião de Eugenio Foganholo, sócio-diretor da
Mixxer, consultoria especializada em varejo.
"Não é objetivo de nenhuma
das três grandes redes ser nº 1
por ser nº 1. O importante é não
descolar das concorrentes.
Nessa busca, os dois grandes
grupos [Pão de Açúcar e Wal-Mart] reavivam a ânsia de compra que poderia estar adormecida [antes da aquisição do Atacadão pelo Carrefour]."
Na coletiva sobre o negócio, o
presidente do Carrefour no
Brasil, Jean-Marc Pueyo, desconversou quando foi questionado sobre novas aquisições,
dizendo apenas que "depende
se tem vendedor".
O presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Sussumu Honda, lembra que o Brasil tem dimensões
continentais, logo há locais em
que as grandes redes ainda não
atuam ou têm pouca participação. "O Centro-Oeste e o Norte
ainda precisam ser explorados", destacou.
(TR)
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