São Paulo, sexta-feira, 07 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renault anuncia contratação de 600 funcionários no Paraná

DIMITRI DO VALLE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A direção da Renault no Brasil anunciou ontem a contratação de mais 600 funcionários para a unidade da montadora em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Os novos empregados irão atuar na produção de veículos de passeio e utilitários do grupo Renault/Nissan. Segundo nota da empresa, o objetivo é atender a demanda do mercado brasileiro de automóveis, que registra reaquecimento.
Em comunicado oficial, a Renault informou estar confiante no desempenho do mercado brasileiro. "É o momento de reforçar nosso compromisso com o Brasil, gerando mais empregos e contribuindo para a solidez da economia e da indústria nacional", afirmou o diretor de Relações Institucionais da empresa, Antonio Calcagnotto.
Os novos contratados vão ampliar o segundo turno da unidade de veículos de passeio e inaugurar o segundo turno da fábrica de utilitários.
Para este ano, a estimativa de produção da unidade de São José dos Pinhais é de cerca de 137 mil unidades das duas marcas do grupo. O volume total de 2008 foi de 129 mil veículos.

Mais contratações
A fábrica também estuda reforçar o número de trabalhadores em sua unidade de produção de motores. Ela tem capacidade de produzir cerca de 400 mil peças ao ano.
O coordenador da delegação do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba na Renault, Robson Jamaica, afirmou que as contratações seguem uma tendência de normalização do mercado automotivo nacional, incentivado pelas reduções de tributos federais.
Entre o fim do ano passado e o início de 2009, o setor foi afetado pela crise global, o que provocou a suspensão por cinco meses do contrato de trabalho de mil metalúrgicos da Renault do Brasil. Todos já foram chamados de volta.


Texto Anterior: Gerdau tem prejuízo de R$ 329 mi no 2º trimestre
Próximo Texto: Faturamento da indústria reage em junho, mas cai no semestre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.