UOL


São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Manter regras de conversão foi decisão correta"

DA REPORTAGEM LOCAL

A decisão do governo, de manter as atuais regras para a concessão de aposentadorias especiais, foi correta e merece aplausos. A avaliação é do advogado Wladimir Novaes Martinez, especialista em legislação previdenciária, para quem o INSS tomou uma decisão justa do ponto de vista social.
Se optasse por cancelar as 155.366 aposentadorias concedidas com a conversão do tempo de serviço de 2000 até agora, o INSS poderia estar tirando a única fonte de renda de muitos aposentados, que deixaram o trabalho após obterem o benefício.
O governo pensou nesse aspecto social da decisão. Tanto que, segundo o secretário de Previdência Social, Helmut Schwarzer, "o governo entendeu que o cancelamento dessas aposentadorias teria um enorme custo social e causaria grande transtorno ao funcionamento do INSS".


Texto Anterior: Previdência: Segurado pode checar processo pela internet
Próximo Texto: Bolha hoteleira: Só Jerusalém tem hotéis vazios como os de SP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.