São Paulo, domingo, 07 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival afirma que já cobra menos

DA REDAÇÃO

A Telemar, empresa que irá competir com a GVT nas cidades do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, afirmou que sempre buscou soluções para beneficiar os consumidores.
"Desde o início de sua operação na longa distância, a Telemar tem se posicionado de forma inovadora no lançamento de produtos e ofertas. Já oferecemos ligações internacionais com tarifa de R$ 0,06 por minuto", disse Eduardo Aspesi, diretor de varejo da Telemar.
A empresa disse que não há monopólio no setor. O presidente da GVT afirma que sim, que a telefonia é um mercado com monopólio. Em nota, a Telemar diz que "um posicionamento focado só em preço é insustentável a longo prazo".
Já a Brasil Telecom, que já concorre com a GVT no Sul, no Centro-Oeste e no Norte, nega que tenha preços mais altos do que a rival. "Considerando que o plano básico da Brasil Telecom apresenta situações com 16 valores de minuto, variando com a distância, o dia e o horário da ligação, podemos concluir que os preços da BrT são mais baixos em 100% das ligações de até dois minutos, em 87,5% das ligações de até quatro minutos [...] e em 87,5% das chamadas de seis minutos."
A Telefônica, que enfrentará a GVT no mercado da Grande São Paulo, preferiu não fazer comentários sobre a GVT.
A Anatel (Agência Nacional de Telefonia) informou que o setor de longa distância no Brasil é bastante disputado. Para os consumidores, a agência oferece um serviço na internet que compara os preços de cada empresa para destinos e horários selecionados pelo usuário.


Texto Anterior: Telefonia: Operadora entra no Sudeste com tarifa até 70% menor
Próximo Texto: Presidente da GVT diz que setor é monopólio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.