São Paulo, terça-feira, 08 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES

Brenner é vice-presidente

Magliano é reeleito presidente da Bolsa

DA REPORTAGEM LOCAL

Raymundo Magliano Filho, 59, foi reeleito ontem por unanimidade como presidente do Conselho de Administração da Bolsa de Valores de São Paulo.
Magliano, que assumiu a função em janeiro do ano passado, exercerá mais um mandato de um ano no cargo.
Eduardo Brenner, da corretora Hedging Griffo, também foi eleito por unanimidade para a vice-presidência da instituição.
No ano passado, Magliano se dedicou ao projeto de popularizar o mercado de ações do país.
Por meio de uma parceria com a Força Sindical, trabalhou com o presidente da entidade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, para ensinar o funcionamento da Bolsa para os trabalhadores.
Além de tentar trazer o pequeno investidor para a Bolsa, Magliano também se dedicou a tentar reduzir a tributação para as aplicações no mercado acionário. Este objetivo deverá prosseguir neste ano.
A Bolsa tenta derrubar a cobrança de CPMF e o aumento de 10% para 20% da alíquota de Imposto de Renda, vigente desde o início deste mês, para as aplicações em ações.
Um dos projetos mais divulgados foi a "Ação cívica pelo fortalecimento do mercado de capitais", ato que reuniu cerca de 800 pessoas no pregão da Bovespa, entre representantes de instituições financeiras, comerciais e da indústria.



Texto Anterior: Aviação: Embraer faz anúncio de aquisição nos EUA
Próximo Texto: Racionamento: Meta para indústria deve cair em fevereiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.