São Paulo, quinta-feira, 08 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Ex-sindicalista atua desde 1971 em telecomunicações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O engenheiro eletricista Pedro Jaime Ziller de Araújo, 58, que assumiu ontem o comando da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), trabalha desde 1971 no setor de telecomunicações, no qual também construiu sua carreira como líder sindical.
Ziller foi diretor do Sittel (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações) e da Fittel (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações).
Em 2002, após ser demitido da Telemar, aposentou-se e participou do processo eleitoral, apoiando candidatos de seu Estado, Minas Gerais, e o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva. Ziller foi filiado ao PSB, partido aliado do governo.
Convidado para trabalhar na transição de governo, atuou na área de telecomunicações e foi chamado pelo ministro Miro Teixeira (Comunicações) para fazer parte de sua equipe.
Na ocasião, foi criada a Secretaria de Telecomunicações no ministério com a finalidade de fiscalizar a Anatel. Ziller foi nomeado para comandá-la. "Fiscalizar é uma palavra inadequada. O papel é de supervisão da Anatel", retifica. Em dezembro, Ziller foi indicado por Lula para o conselho da agência.


Texto Anterior: Ziller defende IGP-DI para reajuste
Próximo Texto: Associação e PSDB questionam a troca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.