São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usuário será avisado com antecedência

da Sucursal do Rio

A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) disse ontem que os consumidores não serão pegos de surpresa com a suspensão do embarque de passageiros nos aviões da Vasp.
Segundo a Infraero, a suspensão da Vasp, caso seja efetivada, será divulgada com antecedência por meio de anúncios em jornais e na TV. A prioridade é não causar prejuízos aos passageiros.
A Vasp transportou 6,7 milhões de pessoas no ano passado, sendo 3,2 milhões em linhas domésticas e o restante em internacionais.
A Infraero declarou que nenhuma decisão sobre a suspensão dos vôos da empresa deve ser tomada nesta semana, já que são esperados os recursos jurídicos da Vasp.
Qualquer determinação relativa ao impedimento de embarque de passageiros pela companhia aérea será tomada em conjunto pela Infraero e pelo Ministério da Defesa.
Na sexta-feira, a juíza da 1ª Turma da 2ª Região do Tribunal Regional Federal, no Rio, Juliana Lunz, suspendeu o mandado de segurança que garantia à Vasp o direito de não pagar taxas aeroportuárias diárias. A Vasp tinha se comprometido a quitar a dívida com a Infraero em oito anos, mas só pagou uma prestação.



Texto Anterior: Aviação: Quintão adia suspensão da Vasp
Próximo Texto: Reclamações contra a empresa caíram
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.