São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reclamações contra a empresa caíram

da Sucursal do Rio

O volume de reclamações de consumidores a respeito dos serviços prestados pela Vasp está diminuindo.
Dados do DAC (Departamento de Aviação Civil) revelam que o percentual de participação da companhia aérea no total de reclamações de passageiros caiu de 66% entre janeiro e dezembro de 1998 para 35% no período entre janeiro e abril do ano passado.
As reclamações contra outras companhias aéreas cresceram nesse mesmo período, de acordo com o DAC: a participação da Varig no total de queixas aumentou de 26% para 41%, e as reclamações contra a TAM passaram de 5% para 15% do total.
As estatísticas do DAC levam em conta queixas variadas, como atrasos, cancelamento de vôos, desvios e extravios de bagagem, "overbooking" (impedimento de embarque do passageiro) e mau atendimento.
Nos atrasos de vôo, a participação da Vasp nas reclamações caiu de 65% no decorrer de 1998 para 36% entre janeiro e julho de 1999.
A contribuição da empresa no total de reclamações sobre "overbooking" também decresceu, de 49% em 1998, para 38% no primeiro semestre do ano passado.


Texto Anterior: Usuário será avisado com antecedência
Próximo Texto: As turbulências da Vasp
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.