São Paulo, quarta-feira, 08 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôos da Varig no país custam só a metade

DO ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

A Varig reduziu ontem em 50% o valor de todas as tarifas praticadas pela empresa e por suas subsidiárias Rio Sul e Nordeste nos vôos domésticos. A decisão vale apenas para os bilhetes adquiridos neste mês e com validade até 7 de junho. O desconto é para comemorar os 75 anos da empresa.
O vice-presidente-executivo da Varig, Alberto Fajerman, afirmou que a expectativa é elevar a taxa média de ocupação dos aviões de 55% para 65% neste mês. Outro instrumento criado neste mês pela companhia para atrair clientes é garantir no mínimo mil milhas no cartão Smiles para cada trecho voado, mesmo que seja menor.
A Varig pode ser alvo de acusações de dumping por suas concorrentes. O DAC (Departamento de Aviação Civil) e a Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico) iniciaram, nos últimos dias, estudos das planilhas das empresas que atuam na ponte aérea a fim de checar a existência ou não de dumping. Caso seja confirmada a prática de preço abaixo do custo, o DAC aplicará multas.
Fajerman afirmou que acusação de dumping por causa do desconto de 50% não se justifica, pois a promoção da empresa é válida apenas por um mês. (LV)


Texto Anterior: Artigo: Cresce temor sobre velocidade e vigor da recuperação nos EUA
Próximo Texto: Enron teria agravado crise para lucrar mais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.