São Paulo, sexta-feira, 08 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BANCOS

Brasileiro será novo presidente do HSBC no país

DA REPORTAGEM LOCAL

Maior banco do mundo em valor de mercado, o britânico HSBC decidiu trocar o seu presidente no Brasil. Menos de um ano após assumir o comando do banco no país, o escocês Shaun Wallis foi deslocado para Hong Kong para cuidar da área global de negócios do banco comercial, que atende grandes empresas e responde por 77% do lucro do banco.
Para o Brasil, retornará Conrado Engel, atual responsável pelo varejo em 19 países da Ásia e Oceania. Um dos brasileiros de maior destaque no setor financeiro internacional, Engel entrou no HSBC após a compra da financeira Losango, em 2003.
A missão de Engel será ampliar a participação do HSBC no crédito, especialmente o imobiliário. Engel reportará para Emilson Alonso, presidente do HSBC na América Latina, que comandou as operações no Brasil até 2008, antes de Wallis.


Texto Anterior: Facilidades não garantem que dívida será paga
Próximo Texto: BC indica ciclo maior de corte do juro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.