São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Anatel vai leiloar nova licença; Minas Gerais e Nordeste também terão opção

SP pode ter nova operadora de celular

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

São Paulo e Minas Gerais deverão ter uma quarta operadora de telefonia celular a partir do próximo ano. As licenças para a entrada de mais uma concorrente no mercado de telefonia móvel serão colocadas à venda pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em leilão previsto para 20 de agosto. A agência estima que sejam necessários 12 meses para que o serviço esteja disponível para o usuário.
Além dos dois Estados, que foram divididos em duas regiões no caso de Minas Gerais e em três áreas no caso de São Paulo, também será colocada à venda licença para a prestação do serviço nos Estados da região Nordeste que ainda não possuem quatro operadoras (AL, CE, PB, PE, PI e RN).
A previsão otimista da Anatel de que haverá investidor interessado nas licenças de São Paulo e Minas Gerais não se repete no caso do Nordeste. Segundo o conselheiro Jarbas Valente, as chances de compra da licença para o Nordeste são consideradas remotas.
O aviso de licitação deverá ser publicado no "Diário Oficial" da União na terça, e os interessados deverão apresentar os documentos de identificação e as propostas de preço no dia 13 de agosto.


Texto Anterior: Risco: Agência reduz classificação do BNDES
Próximo Texto: STJ cassa liminar que proibia reajuste no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.