São Paulo, quarta-feira, 08 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa de NY tem 2º maior recuo do ano

DA REDAÇÃO

Um ano em um dia. Depois de recuar anteontem para o menor nível desde 2004, a Bolsa de Nova York voltou a cair e está na sua menor pontuação em cinco anos, apesar dos claros sinais de corte nos juros pelo BC dos EUA -o que, em épocas menos turbulentas, se traduziria em um dia de forte alta.
"Você está conseguindo todas as coisas que imagina que o mercado acionário responderia muito favoravelmente", disse Steve Sachs, diretor da Rydex Investments. "Mas neste momento parecem não fazer efeito. É a atitude de "vender", independente de qual seja a notícia."
Com as ações das 30 empresas que compõem o índice em queda, o Dow Jones, o principal da Bolsa de Nova York, teve o seu segundo maior recuo do ano, de 5,11%, e caiu para 9.447,11 pontos -o menor nível desde setembro de 2003. Foi o quinto pregão consecutivo de queda, que perdeu 12,93% no período.
O S&P 500 (mais amplo) se desvalorizou em 5,74% e ficou abaixo de 1.000 pontos pela primeira vez em cinco anos. Já a Nasdaq, de tecnologia, teve queda de 5,80%.
Desde o início do governo George W. Bush, as Bolsas americanas já perderam até 36%. O Dow Jones recuou 10,77% ante o nível de antes da posse de Bush, em 20 de janeiro de 2001. Nesse mesmo período, a Nasdaq caiu 36,65%, e o S&P 500, 25,82%.


Com "The New York Times"


Texto Anterior: Volume de crédito nos EUA teve queda recorde em agosto
Próximo Texto: Crise atinge Bolsa, mas não assusta economia da Índia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.