São Paulo, terça-feira, 08 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Azul terá sete novas rotas e prevê preço maior em 2010

DA SUCURSAL DO RIO

Mesmo alijada de Congonhas, principal aeroporto do país, a Azul pretende lançar sete novas rotas em 2010, atendidas pelos sete novos aviões que a companhia receberá no ano que vem.
Segundo Pedro Janot, presidente da companhia, os destinos não foram ainda anunciados, mas três deles certamente vão partir do Santos Dumont, no Rio.
Janot diz que à Azul só resta acompanhar os movimentos de preço ditados pelas duas empresas, que, juntas, têm mais de 80% do mercado doméstico de aviação civil. De um lado, a concentração barra o crescimento das companhias menores; de outro, impede queda nos preços das passagens aéreas, de acordo com Janot.
Enquanto a competição no setor ainda é limitada, a Azul acredita numa elevação das tarifas, em 2010, de até 20%. Os preços, diz, também vão subir por conta do aquecimento do mercado.
Procurada para comentar as declarações de Janot, a Gol informou que não iria se manifestar. A TAM não se pronunciou até a conclusão desta edição.


Texto Anterior: Pão de Açúcar - Casas Bahia: Concentração pode ser "sadia", diz Mantega
Próximo Texto: Acordo no Mercosul eleva tarifas para importação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.