São Paulo, terça-feira, 08 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consórcio será definido em maio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo colocará proposta de edital de licitação do trem-bala em consulta pública na semana que vem e definirá o consórcio vencedor no fim de maio por meio de leilão.
O cronograma foi apresentado ontem ao presidente Lula pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) em reunião com ministros da área de infraestrutura.
As contribuições dos interessados serão recebidas pelo prazo de 30 dias. Depois, em janeiro, será realizada uma semana de audiências públicas. Em fevereiro de 2010, será aberta a licitação com base nas propostas colhidas.
Segundo auxiliares do presidente que acompanharam a reunião, o modelo de concessão levará em conta o menor valor da tarifa que será cobrada dos passageiros e a transferência de tecnologia feita pelas empresas.
A viagem entre Rio e São Paulo está estimada em uma hora e 33 minutos, com o trem atingindo velocidade máxima de 350 km/h. A passagem ponto a ponto custaria entre R$ 200 e R$ 150.


Texto Anterior: Investidor questiona projeto do trem-bala
Próximo Texto: Governo quer usar eleição para eliminar erro em tarifa de luz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.