São Paulo, quinta-feira, 09 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSIÇÃO

O novo presidente do banco ainda não foi escolhido pelo governo

Appy vai presidir conselho do BB

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, foi escolhido pelo governo para ocupar a presidência do Conselho de Administração do Banco do Brasil. O novo presidente da instituição ainda não foi escolhido.
Também vão integrar o conselho Joaquim Levy, secretário do Tesouro Nacional, e o ministro Guido Mantega (Planejamento). Os três representam a União (acionista majoritária do banco, com mais de 70% do capital total) no conselho da instituição.
Além deles, também foi escolhido um novo representante dos acionistas minoritários no conselho. O economista e professor da UFF (Universidade Federal Fluminense) Carlos Augusto Vidotto vai ocupar o cargo.
Os quatro foram eleitos em assembléia geral ordinária dos acionistas do banco realizada ontem. Cada um deles receberá remuneração bruta fixa de R$ 1.785,65 por mês, independentemente do número de assembléias de que participem.
A União tem direito a indicar quatro conselheiros, incluindo o presidente e o vice do conselho. Pelo estatuto da instituição, o presidente do banco é automaticamente escolhido como vice do Conselho de Administração. Basta que o conselho o nomeie. Como até ontem o governo ainda não tinha anunciado o nome do novo presidente da instituição, o atual presidente, Eduardo Guimarães, deverá permanece como vice no Conselho de Administração.


Texto Anterior: Outro lado: Pagamentos não estão abaixo do valor de mercado, diz companhia
Próximo Texto: Concorrência: Alvo da SDE é combate a cartéis, diz titular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.