São Paulo, sexta-feira, 09 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vale suspende férias para 450 funcionários

DA SUCURSAL DO RIO

Após anunciar a demissão de 1.300 funcionários e férias coletivas para outros 5.500 em novembro, a Vale decidiu suspender o período de afastamento temporário do trabalho de 450 empregados.
Os trabalhadores que não mais ficarão em casa são da mina de Fábrica Nova, em Mariana (MG). O número de empregados atingidos pela medida caiu para 5.050.
Segundo o diretor da CUTVale Jorge Campos, a empresa havia negociado com o sindicato de Mariana a suspensão temporária do contrato de trabalho com redução de vencimentos -ou seja, o afastamento não é exatamente um período de férias coletivas.
Procurada, a Vale afirmou que, em decorrência de interpretações da Justiça, as regras para a concessão de suspensão temporária do contrato de trabalho sofreram alterações. Por isso, não houve tempo hábil para se enquadrar às novas regras, e a suspensão dos contratos dos trabalhadores foi adiada.
Paralelamente, a Vale informa que as condições de mercado sinalizam uma melhora, o que abre espaço para que a mina de Fábrica Nova permaneça em operação.


Texto Anterior: Produção de veículos cai pela metade
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: Incrível, fantástico, extraordinário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.