UOL


São Paulo, domingo, 09 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova coleção só chega em abril, diz indústria

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo com a possibilidade de mudança no clima, não há a menor chance de o consumidor encontrar, pelos próximos dois meses, roupas da chamada meia estação nas lojas. A indústria não está preparada para colocar no mercado lotes de mercadorias que podem ser vendidos quando a temperatura cair, ainda que exista uma procura dos consumidores pela mercadoria.
As próximas entregas da nova coleção -que substituirá as roupas de verão- devem sair das fábricas só no começo de abril.
"Os primeiros pedidos, que ainda deverão ser poucos, devem ser entregues no início de abril apenas", diz Roberto Chadad, presidente da Abravest (Associação Brasileira de Vestuário).
"As pessoas acham que a fábrica começa a produzir a nova coleção num passe de mágica, quando o sol aparece ou o frio resolve voltar. Não é assim, não", diz ele.
"Precisamos mudar todo o padrão de fabricação, que vai desde o tecido até a linha utilizada", afirmou Chadad.
(AM)


Texto Anterior: Comércio: Varejo faz "overdose" de saldões para reforçar o caixa
Próximo Texto: Mercados e serviços: Tabela congelada aumenta IR sobre imóveis
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.