São Paulo, sexta-feira, 09 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Meirelles, rumores de saída são "normais"

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse ontem em Recife que as críticas à política econômica do governo e os rumores sobre a sua eventual saída do comando da instituição "são normais".
"O importante é que o Brasil vive um momento de sucesso, com o crescimento da economia e do emprego", declarou. Sobre os ataques à política de juros adotada pelo Banco Central, ele afirmou que a redução da taxa "é sim necessária, mas sem que haja elevação da inflação".
Meirelles passou cerca de 20 horas em Recife porque o avião da empresa aérea portuguesa TAP, que o levaria de São Paulo para Portugal terça-feira à noite, apresentou problemas e pousou na cidade.
Antes disso, o aparelho já havia realizado outro pouso de emergência, em Guarulhos. O piloto foi obrigado a retornar ao aeroporto, horas depois da decolagem.
Meirelles e os cerca de 160 passageiros do vôo 192 só conseguiram deixar o Brasil no início da noite de ontem, após a substituição da aeronave, um Airbus 330, que permaneceu em Recife para reparos.
Funcionários da TAP no aeroporto informaram que a falha ocorreu na antena do radar.


Texto Anterior: Lula pressiona BC a ajustar política de juros
Próximo Texto: Mantega nega controle de capitais e diz que exportador traz dólar para ganhar com juro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.