São Paulo, sexta-feira, 09 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fórum proporá mudanças no INSS em seis meses, diz Dilma

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse ontem que uma proposta de reforma da Previdência deve ser elaborada depois de encerrados os trabalhos do Fórum Nacional da Previdência, que deve ser instalado na semana que vem. Segundo ela, o fórum terá seis meses para fazer discussões e chegar a uma conclusão.
Dilma afirmou que o governo não pretende colocar na mesa um "projeto pronto" para a Previdência, pois acredita que esse tema não deve ser tratado com uma visão tecnocrata. "Não dá para contratar duas consultorias e colocá-las para fazer uma reforma". Ela não quis falar a posição do governo sobre temas como a idade mínima para a aposentadoria.
Questionado sobre as declarações de Dilma, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou que o governo se preocupa com a sustentabilidade da Previdência no longo prazo. "Não vamos colocar o carro na frente dos bois. O governo não tem uma proposta ainda." Ele disse que o objetivo do fórum será "fazer um diagnóstico".


Texto Anterior: Empresa de uma pessoa só trava a Super-Receita
Próximo Texto: Pensionistas do INSS não terão benefício corrigido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.