São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Ações questionam valores dos benefícios pagos

INSS lidera ranking de processos no Tribunal Superior do Trabalho

DA FOLHA ONLINE
DO "AGORA"


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) lidera o ranking das companhias privadas e órgãos públicos que têm o maior número de processos trabalhistas no TST (Tribunal Superior do Trabalho). A maioria dos processos questiona o valor dos benefícios pagos. São 4.345 processos.
Em segundo lugar aparece o Santander, com 4.235 processos. Em seguida, aparecem Banco do Brasil (3.400 ações), Itaú (2.523), Caixa Econômica Federal (2.297), Brasil Telecom (1.939), Fiat (1.900), Ceee (1.243), RFFSA (1.108) e Telemar (1.064).

Outro lado
A maior parte das dez empresas que estão à frente do ranking de empresas privadas e órgãos públicos com o maior número de processos trabalhistas no TST preferiu não se pronunciar sobre os dados divulgados ontem.
Entre os que se pronunciaram, o Banco Itaú justificou a quarta posição na lista, com 2.523 processos, relacionando esse fato com a aquisição de outras instituições financeiras que já tinham ações no órgão.
A Caixa Econômica Federal, quinta colocada na lista, enviou nota dizendo que o ranking "comprova o forte trabalho que o banco vem fazendo no sentido de reduzir os processos e recursos existentes no TST".
Até o fechamento desta edição, a reportagem não conseguiu entrar em contato com a Brasil Telecom e a RFFSA. As outras seis que ficaram entre as dez primeiras no ranking, incluindo o INSS, não quiseram se pronunciar sobre o assunto.


Texto Anterior: Incentivo: STJ volta a reconhecer a validade do crédito-prêmio do IPI até 1990
Próximo Texto: Energia: BNDES não vai gerir a Light, afirma Fiocca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.