São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDF recebe mais propostas do que o previsto

DA SUCURSAL DO RIO

A estatal francesa EDF recebeu ontem as propostas das empresas interessadas em adquirir parcialmente ou integralmente o controle da Light, concessionária de energia na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Segundo a assessoria de imprensa da EDF, foram apresentadas mais propostas do que as previstas inicialmente. A expectativa era receber ofertas de seis grupos: consórcio Cemig/Andrade Gutierrez, Energia do Rio (empresários cariocas), banco Pátria (gestor de fundos de participação em empresas), GP Investimentos (gestor de fundos e controlador da Cemar, distribuidora do Maranhão), Banco Brascan (gestor de fundos) e consórcio Guggenheim (ex-executivos da AES e pelo fundo norte-americano Guggenheim Partners).
As propostas começaram a ser entregues ontem à equipe do executivo Fábio Bicudo, contratado para coordenar a operação. Inicialmente, a EDF fechou acordo com o banco Goldman Sachs, mas o executivo se transferiu para o Citibank e levou o cliente.
Os executivos estavam em Nova York, para onde as propostas foram enviadas. A Folha apurou que elas foram via e-mail, para evitar que os concorrentes soubessem quem estava no páreo.


Texto Anterior: Energia: BNDES não vai gerir a Light, afirma Fiocca
Próximo Texto: Vizinho em crise: Argentina suspende exportação de carne
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.