São Paulo, quarta-feira, 09 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Empresas alegam falhas apenas pontuais

DA REDAÇÃO

Banco do Brasil, Real, Nossa Caixa, Itaú, Unibanco, HSBC, Losango, Taií, Fininvest e Finasa alegaram que os funcionários foram treinados, e o levantamento da Pro Teste detectou uma falha pontual, já que se ateve a apenas uma agência, mas os problemas serão corrigidos.
O Ponto Frio afirmou que "está em fase de adequação para cumprir satisfatoriamente a medida" e, "tão logo as reformas estruturais em seus sistemas sejam implementadas, todas as informações estarão disponíveis".
Ibi e Casas Bahia não responderam, esta última porque a diretora que poderia falar sobre o assunto está fora do país. O Santander disse que não iria comentar.
A Caixa Econômica reiterou que o CET informado estava correto e enviou os cálculos que comprovariam essa afirmação, que foram repassados pela reportagem à economista da Pro Teste, Hessia Costilla. Segundo ela, o percentual foi distorcido com a cobrança de "juros de acerto", mudança na data de início de pagamento e juros diferentes dos que foram informados na agência. (TR)


Texto Anterior: Bancos e lojas não informam custo total de financiamento
Próximo Texto: Setor bancário elimina TAC, mas adota outras tarifas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.