São Paulo, domingo, 09 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo anuncia amanhã datas de pagamento

DA REPORTAGEM LOCAL

A Caixa Econômica Federal e o Ministério do Trabalho vão anunciar amanhã em Brasília como será feito o cronograma de pagamento das perdas do FGTS.
Na semana passada, a informação era que o pagamento começaria amanhã, dia 10. Na última quinta-feira, o site do governo informava que a Caixa poderia pagar quem tem direito a receber até R$ 1.000 a partir do dia 28 deste mês.
Segundo a assessoria da Caixa, até a última quinta-feira já haviam sido repassados para os Correios 18,7 milhões de extratos de quem já aderiu ou tem endereço atualizado no cadastro do Fundo. Na internet estão disponíveis um total de 53 milhões de extratos.
Levantamento mais recente da Caixa informa que já foram recebidos 15,385 milhões de adesões ao acordo do governo, com média, de acordo com a instituição, de 2,5 contas por adesão.
No último balanço do Ministério do Trabalho, os bancos informaram que já repassaram 99,61% das informações à Caixa. Esses dados foram verificados e aceitos pela instituição.
Em abril, o ministério informou que multaria os bancos que atrasaram o repasse de dados do FGTS. Foram notificados cerca de 60 bancos que infringiram o prazo (31 de janeiro) para fornecer dados para calcular as perdas dos trabalhadores com os planos Verão e Collor 1. Estima-se que o total de multas aplicadas poderia passar de R$ 3 milhões.
A multa equivale a 10% do valor do saldo do fundo que os bancos deixaram de informar. Segundo o governo, os bancos apresentaram suas defesas e os casos estão sendo analisados. (CR e FF)

Texto Anterior: Caixa descarta erros em cálculos do FGTS
Próximo Texto: Indústria: Bens de capital vai na contramão e cresce 29% em abril
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.