São Paulo, sexta-feira, 09 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Não há perigo em ter conta, diz advogado

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha não conseguiu localizar, até as 19h de ontem, o advogado Arnaldo Malheiros Filho, que defende Ricardo Ferreira Souza e Silva. A reportagem deixou uma mensagem na caixa postal do celular de Malheiros Filho, mas o advogado não respondeu ao chamado.
Na última segunda-feira, quando o sobrinho de Edemar foi preso pela Polícia Federal, Malheiros Filho disse que considerava a medida ilegal.
Segundo o advogado, a conta que Souza e Silva tem na Suíça foi declarada em seu Imposto de Renda. Ainda que não o tivesse, afirma Malheiros Filho, não haveria razão para a prisão porque a posse de uma conta no exterior não é sinal de periculosidade.
A posse dos US$ 400 mil em cofres do banco Itaú também não justifica a prisão preventiva, de acordo com o advogado, pela mesma razão da conta na Suíça: não significa perigo para ninguém.


Texto Anterior: Sobrinho de Edemar tem US$ 1 mi lá fora
Próximo Texto: Secretário dos EUA pede aliança contra a China
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.