São Paulo, terça-feira, 09 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce demissão no setor de telecom dos EUA

DA REUTERS

Os resultados do setor norte-americano de telecomunicações neste ano podem ser ainda piores do que o de 2001 -que já foi bem ruim-, revela um novo estudo do mercado.
As 165.840 demissões anunciadas pelo setor de telecomunicações dos Estados Unidos até junho deste ano superam em 27% os 130.422 cortes anunciados no primeiro semestre de 2001. O cômputo final provavelmente igualará ou excederá o recorde de demissões de 2001 (317.777), de acordo com a Challenger, Gray & Christmas, de Chicago.
"O setor de telecomunicações continua a nos surpreender mês após mês com cortes significativos de empregos", afirma John Challenger, presidente-executivo da empresa.
"O fato de que o corte de custos e pessoal do mercado de telecomunicações esteja a caminho de superar o total do ano passado nos diz para onde o setor se encaminha", declara.
As empresas de tecnologia em geral, incluindo os segmentos de computadores, eletrônica e comércio eletrônico, anunciaram 243 mil cortes de empregos até junho deste ano, um terço do total nacional, de acordo com a Challenger. Apesar disso, o total de demissões do setor de tecnologia neste ano está um terço abaixo do registrado no primeiro semestre do ano passado.



Texto Anterior: Ex-presidente da WorldCom se nega a depor
Próximo Texto: Opinião Econômica - Benjamin Steinbruch: Quanto melhor, melhor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.