São Paulo, sábado, 09 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reajuste chega a 10% no grupo 9

DA REPORTAGEM LOCAL

Os trabalhadores do grupo 9 (empresas de máquinas e eletroeletrônicos) aprovaram ontem reajuste de 10% nos salários a partir de janeiro, 30% de abono pagos em três parcelas e aumento no piso salarial da categoria de R$ 378,40 para R$ 476.
"Se a inflação medida pelo INPC ficar acima de 10%, o reajuste acompanha esse percentual. Mas, se ficar abaixo, os 10% estão garantidos", disse o presidente da Força, Paulo Pereira da Silva. Nesse grupo trabalham 364 mil metalúrgicos representados pela central -52% da categoria.
No setor de autopeças, também houve acordo para reposição integral da inflação. Drausio Rangel, negociador do Sindipeças (representa as autopeças), informa que os empresários aceitaram pagar reajuste pelo INPC (deve ficar entre 9,7% e 10%), além de abono de 30% pago em três vezes. Também houve aumento real no piso da categoria. "A situação das empresas está complicada, a economia estagnada. Nem sabemos o que vai acontecer a partir de janeiro. Neste momento, a reposição da inflação já é um bom ganho", disse. (FF e CR)

Texto Anterior: Trabalho: Greve da Força quer parar 20 mil por dia
Próximo Texto: Comentário: Força se testa na oposição ao governo PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.