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São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2003

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FORA DOS PADRÕES

Pesquisa aponta eficiência de campanha

Mulher gosta mais do "Experimenta"

DA REPORTAGEM LOCAL

Usando a velha tática da repetição e unindo vários famosos no mesmo filme, a Schincariol lançou no mercado a campanha publicitária mais eficiente de setembro, segundo pesquisa do instituto Ipsos-ASI, publicada na revista "Meio e Mensagem". Com o "Experimenta", a empresa elevou a intenção de compra da marca, informa o estudo.
Sob o comando de Eduardo Fischer -que, por ironia, dirigiu as campanhas da Brahma entre 1990 e 1998-, a ação de mídia com o "Experimenta" teve melhor aceitação entre as mulheres e os mais velhos.
No caso do sexo feminino, isso ocorreu porque o filme fugia do padrão dos comerciais de cerveja: mulheres seminuas e praia, afirma a Ipsos-ASI.
O instituto também analisou as campanhas da Brahma lançadas a partir de setembro, como o "Festeja" e a da Brahma Light, que chegou ao mercado há cerca de dois meses. Segundo a pesquisa, a Brahma foi a terceira marca mais lembrada.
A AmBev gasta cerca de R$ 350 milhões em publicidade ao ano e concentra suas ações de marketing em diferentes produtos, com destaque para Skol, Brahma e Bohemia. (AM E JAD)


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