São Paulo, sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRIBUTOS

Ministros afirmam que reajuste será feito por MP

Correção da tabela do IR sai neste mês, dizem Marinho e Bernardo

JULIANNA SOFIA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Apesar da intenção do Ministério da Fazenda de deixar a correção da tabela do Imposto de Renda das pessoas físicas para março, o ministro Luiz Marinho (Trabalho) disse ontem que a nova tabela de descontos entrará em vigor ainda neste mês. A correção será fixada por medida provisória.
"A correção da tabela virá por medida provisória. Ela precisa entrar em vigor a partir de 1º de fevereiro. Estamos, principalmente o Ministério da Fazenda e a Receita Federal, preparando a medida provisória. Vai valer a partir de fevereiro", afirmou Marinho.
O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) também confirmou que a tabela deverá ser corrigida a partir deste mês. "A idéia é corrigir a partir de fevereiro."
Ontem, Bernardo e Marinho, além dos ministros Jaques Wagner (Relações Institucionais) e Nelson Machado (Previdência), foram ao Congresso entregar pessoalmente aos presidentes da Câmara e do Senado o projeto de lei que reajusta o salário mínimo. Conforme a Folha noticiou ontem, a proposta foi encaminhada anteontem ao Legislativo.
O governo decidiu formalizar o aumento do salário mínimo de R$ 300 para R$ 350 -que vale a partir de abril- em um projeto de lei a pedido da comissão especial que discute o piso salarial no Congresso Nacional. Inicialmente, o plano era editar uma medida provisória com o reajuste do mínimo.


Texto Anterior: Preços: Alta do álcool pressiona inflação
Próximo Texto: Teles demitem 6.500 em três anos, diz Anatel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.