São Paulo, sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teles demitem 6.500 em três anos, diz Anatel

DA FOLHA ONLINE

O número de vagas no segmento de telefonia fixa encolheu desde 2002, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A estagnação da receita é apontada como o fator responsável pela redução do número de postos de trabalho. A análise não considera os trabalhadores terceirizados, que continuam em alta neste segmento.
Em 2002, o número de postos próprios das operadoras de telefonia fixa era de 32.635. Em 2005, até julho, o número de trabalhadores nesta categoria havia recuado para 26.126, uma redução de 20% no contingente de trabalhadores.
Segundo analistas, as demissões refletem o cenário mundial de estagnação das receitas da telefonia fixa.
Por outro lado, os dados da Anatel mostram que as terceirizações -em que os valores pagos caem- continuam em alta entre as empresas de telefonia fixa. Em 2002, elas contavam com 88.619 funcionários nesta categoria e em 2005, com 93.539, um aumento de 6%.


Texto Anterior: Tributos: Correção da tabela do IR sai neste mês, dizem Marinho e Bernardo
Próximo Texto: Luís Nassif: Uma lei cambial antiindustrial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.