São Paulo, sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÚPULA

G8 se reúne em Moscou e vai discutir energia
Na reunião dos ministros das finanças do G8 (os sete países mais ricos do mundo e a Rússia), hoje e amanhã em Moscou, novamente a segurança energética estará no centro de um debate entre as principais potências. Mas desta vez a preocupação não é só com petróleo, o onipresente fantasma da comunidade financeira internacional, mas também com gás.
A Rússia, que assumiu pela primeira vez a presidência rotativa do grupo, será pressionada a liberalizar sua indústria da gás, como forma de ampliar a oferta e minimizar os riscos de fornecimento para a Europa ocidental.
Como tem sido habitual, o Brasil participará do encontro como convidado, ao lado de China, Índia e África do Sul. O ministro Antonio Palocci (Fazenda) chegaria ontem à noite a Moscou. (FÁBIO VICTOR, ENVIADO ESPECIAL A MOSCOU)

Texto Anterior: Automóveis: Renaut divulga plano de reestruturação e diz que situação da empresa é frágil
Próximo Texto: Mercado financeiro: Dólar vai a menor preço desde novembro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.