São Paulo, Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORAS
Plano da empresa é antecipado
Toyota quer dobrar a produção do Corolla

free-lance para a Folha Campinas

A Toyota, de Indaiatuba, interior de São Paulo, quer antecipar para o primeiro semestre deste ano o plano de dobrar a produção do Corolla, previsto inicialmente para o segundo semestre, de acordo com a assessoria de imprensa da multinacional.
A meta para este ano é atingir mil por mês e logo iniciar a exportação para países do Mercosul, disse o assessor Sidney Lévy.
De acordo com o assessor, os planos de produção para este ano não foram alterados com a desvalorização do real. "Exportar para o Mercosul já estava no cronograma desde a inauguração da Toyota. Queremos antecipar isso", disse.
Hoje a produção mensal da empresa é de 500 carros. Esse patamar vem sendo mantido desde a inauguração da fábrica na cidade, em setembro do ano passado.
Ele explicou que a maior competitividade do mercado externo em virtude da desvalorização do real deve favorecer a venda de automóveis produzidos no Brasil no exterior. O Corolla XEi, modelo mais vendido nacionalmente, custa R$ 30 mil no Brasil.


Texto Anterior: Televisão: Manchete ameaça romper contrato com Igreja Renascer
Próximo Texto: Estados: Governo gaúcho vai suspender isenções
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.