São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa de Buenos Aires tem maior alta do ano

DE BUENOS AIRES

A notícia da chegada a um acordo entre a Argentina e o FMI (Fundo Monetário Internacional) que evitou que o país entrasse em moratória teve boa repercussão no mercado financeiro argentino.
Após quatro baixas seguidas, o índice Merval da Bolsa de Valores de Buenos Aires registrou alta de 5,89% -a maior no ano. Já a cotação do dólar caiu três centavos, fechando a 2,93 pesos. Durante o dia, o dólar bateu em 3 pesos.
O volume de negócios na Bolsa portenha foi de 123,7 milhões de pesos em ações. Na segunda-feira, a Bolsa fechou em queda de 0,66%, após baixas de 1,1% e 2,7% na quinta e na sexta- feira.

Repercussão com credores
O vice-presidente do Bundesbank, Jürgen Starck, considerou que, se a Argentina "quiser negociar seriamente" com os detentores de títulos do país, terá que "melhorar a oferta feita aos credores" no ano passado e que prevê desconto de 75% nos valores devidos. A declaração do executivo aconteceu após a divulgação de que os argentinos haviam chegado a um acordo para revisão do programa com o FMI.


Texto Anterior: Concentração de empréstimos preocupa FMI
Próximo Texto: Artigo: Fundo não está à altura de sua missão original
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.