São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Boeing adia, agora para o terceiro trimestre de 2009, lançamento do modelo 787

DA FOLHA ONLINE

A Boeing anunciou ontem que adiará novamente a estréia comercial do seu avião 787 Dreamliner, agora para o terceiro trimestre de 2009. A previsão anterior era de estrear em maio.
Essa é a quarta vez que a empresa revisa o calendário de estréia do avião. Segundo a Boeing, o adiamento foi causado por problemas no fornecimento de peças.
Analistas do setor já esperavam esse anúncio, que deteriora ainda mais a credibilidade da empresa perante seus clientes -já corroída por outros três adiamentos.
O Dreamliner 787 é considerado o mais moderno avião comercial de passageiros do mundo. Foi apresentado em julho de 2007. Nessa época, já havia 670 unidades encomendadas por 48 companhias aéreas.
Com capacidade para transportar de 200 a 350 passageiros, dependendo do modelo e da configuração, o 787 é o primeiro avião comercial a ser fabricado primariamente com material composto e fibra de carbono.
O 787 foi criado para fazer vôos sem escalas entre cidades muito distantes, com alcance entre 6.500 quilômetros e 15 mil quilômetros.


Texto Anterior: Embarques para o exterior crescem 51%
Próximo Texto: Imposto de Renda / Serviço Folha-IOB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.