São Paulo, terça-feira, 10 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

MERCADO


BC inglês mantém juros em 4,75%
O Banco da Inglaterra (BC do Reino Unido) manteve ontem sua taxa de juros inalterada, em 4,75%, pelo nono mês consecutivo. A decisão do banco vem em meio a sinais de que a economia britânica esteja perdendo fôlego.
Com os fracos indicadores econômicos, os economistas julgam que o atual nível da taxa possa ser o pico da tendência de alta, a partir do qual a tendência possa ser retroceder.
Analistas aguardam a divulgação do relatório trimestral do banco sobre inflação, amanhã, para avaliar quais serão os próximos passos na trajetória dos juros no Reino Unido.
Alguns economistas esperavam alta de juros devido à alta de 1,9% na inflação em março, mas esperam que o resultado de abril apresente queda.
Outros indicadores apontam para uma retração na atividade. A Confederação da Indústria Britânica apresentou na semana passada uma queda em abril. A pesquisa mensal mostrou que 46% dos varejistas registraram queda nas vendas na comparação anual.


Texto Anterior: Opinião econômica - Benjamin Steinbruch: Desnacionalização
Próximo Texto: Petróleo: Chávez ameaça empresas estrangeiras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.