São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário diz que papéis são "falsificação"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário-geral do Snea, Anchieta Hélcias, disse que o dossiê contra ele, Denise Abreu e Jorge Veloso é uma "falsificação grosseira risível" e foi elaborado com o objetivo de atingir as três pessoas que atuavam na análise da compra da Varig pela VarigLog e na posterior venda da companhia para a Gol.
Anchieta não disse quem estaria por trás do dossiê. Mas afirmou que ele foi um dos alvos por trabalhar contra a internacionalização da Varig (a VarigLog fora comprada pelo fundo americano Matlin Patterson); Abreu, porque era relatora do processo na Anac; e Veloso, por ser responsável pela concessão do Certificado de Homologação de Empresa de Táxi Aéreo.
O advogado de Abreu, Roberto Podval, disse que a Polícia Federal constatou em 2007 que o conteúdo do dossiê era falso. A PF afirmou que não dará informações sobre a investigação, que corre em sigilo.
A assessoria de Abreu disse que ela fez uma investigação paralela, enviando um advogado para o Uruguai. Ele teria conseguido um "nada consta" dos bancos em que, segundo o dossiê, Abreu teria dinheiro. A assessoria não divulgou os documentos. Veloso não foi encontrado.


Texto Anterior: PF investiga a autoria de dossiê contra Denise Abreu
Próximo Texto: Alertada, Anac levou mais de um mês para pedir a documentação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.