São Paulo, terça-feira, 10 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É óbvio que o Brasil trabalha por real, diz FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O porta-voz da Presidência, George Lamazière, disse ontem que a afirmação de Domingo Cavallo, de que o Brasil trabalha para que a desvalorização do real não seja permanente, "é óbvia".
"Quem é que quer a desvalorização de sua moeda?" FHC disse ainda que trabalha para que o real recupere seu valor porque há um "overshooting" do dólar em relação à moeda brasileira.
FHC disse que recebeu um telefonema de Fernando de la Rúa, na noite de domingo. Na mesma ligação, conversou com Cavallo. "O presidente não fez comentários sobre o teor da conversa."
Ele confirmou que, na sexta-feira, FHC encaminhou ao colega argentino uma carta pessoal. Segundo Lamazière, FHC não comentará as medidas internas tomadas pela Argentina, mas o Itamaraty irá se pronunciar sobre a mudança tarifária naquele país, que prejudica o Brasil e o Mercosul.



Texto Anterior: Vizinho em crise: Cavallo pede "trégua" a banqueiros do país
Próximo Texto: De la Rúa quer "união" para fazer corte de gastos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.