São Paulo, Sábado, 10 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIAGENS
Amadeus Brasil oferece reservas
Empresas aéreas fazem associação

ANTONIO CARLOS SEIDL
enviado especial ao Rio

A Varig, a Transbrasil, a Amadeus Internacional e a Fundação Ruben Berta (acionista majoritária da Varig) anunciaram ontem no Rio a criação da Amadeus Brasil, braço no país do maior sistema de reservas de assentos em vôos nacionais e internacionais, que vai oferecer aos seus clientes acesso, por meio de um banco de dados, a 730 empresas aéreas, 51 mil hotéis e 21 mil pontos de vendas de locação de veículos em todo o mundo.
A Varig e a Fundação Ruben Berta têm 51% do capital social de R$ 85 milhões da nova empresa, ficando a Amadeus Internacional (faturamento de US$ 1,5 bilhão em 98) com 34% e a Transbrasil com 15%. Fernando Pinto, presidente da Varig, e Paulo Enrique Coco, da Transbrasil, disseram que a nova empresa será importante para o aumento das vendas.
A Amadeus Brasil, que nasce com 110 funcionários, oferece, por meio das agências de viagens, reservas de passagens aéreas, quartos de hotéis, cruzeiros marítimos e aluguéis de automóveis.


Texto Anterior: Cade já aprovou fusões do tipo AmBev
Próximo Texto: Telemat vai recolher CSLL sem aumento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.