São Paulo, sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decisão na Argentina impede que Varig opere vôos no país

DA REPORTAGEM LOCAL

A Varig informou que foi proibida pelo governo da Argentina de voar, desde ontem, para o país vizinho. A alegação do governo argentino é que não reconhece a companhia como empresa de transporte aéreo.
Em vez da "nova Varig", que é a companhia em operação hoje, quem vinha operando para a Argentina era a "velha Varig", já que a nova ainda não havia recebido permissão dos argentinos para voar ao país.
Em nota, a Varig afirmou que reacomodará, "de acordo com a disponibilidade", os passageiros em vôos da Gol ou de outras companhias.
A "nova Varig" afirmou ainda que a autorização não foi concedida "por razões absolutamente fora do contexto do acordo Brasil-Argentina".
Diariamente, a Varig operava dez vôos entre os aeroportos de Guarulhos e do Rio e o aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires.


Texto Anterior: Caos aéreo e compra da Varig pioram os resultados da Gol
Próximo Texto: Passagens serão mais caras em Congonhas, segundo empresa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.