São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carga tributária alta é o maior entrave, diz Tata

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O principal entrave brasileiro para os serviços é a carga tributária elevada, segundo o presidente da indiana Tata Consulting Services no país, César Castelli. A empresa opera em 50 países e faturou US$ 5,7 bilhões no ano passado. Leia, a seguir, trechos de entrevista. (ID)

 

FOLHA - O que atrai no Brasil?
CESAR CASTELLI
- Em termos de prestação de serviços na área de tecnologia, que é a especialidade da TCS, o país é referência mundial. Basta ver o grau da evolução tecnológica do segmento bancário brasileiro. O que atrai as empresas ao Brasil é o potencial do mercado interno, atrelado a um cenário econômico que, de alguns anos para cá, apresenta tendência cada vez maior de estabilidade.

FOLHA - Quais são os entraves para a exportação no Brasil? CASTELLI - Sem sombra de dúvidas é a política tributária elevada, que pune as empresas em vez de incentivá-las. Em segmentos relacionados a serviços, em que existe contratação de mão-de-obra de forma massiva, o "custo-Brasil" acaba ficando elevado no cenário internacional, muito por conta da legislação trabalhista.


Texto Anterior: Cresce o déficit da balança de serviços
Próximo Texto: Brasileiro serve de cobaia para remédio a figurante em filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.