São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro serve de cobaia para remédio a figurante em filmes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A diversidade étnica da população brasileira atrai empresas estrangeiras para atividades que vão de pesquisa de novos medicamentos para a indústria farmacêutica a figurantes em comerciais e filmes. E são empresas brasileiras que identificam os grupos étnicos pedidos pelo cliente de fora.
O Laboratório Fleury, de São Paulo, exporta serviços de diagnóstico por imagens, para clínicas e hospitais de Portugal, e atua na identificação e no controle de pessoas para testes de novos medicamentos de indústrias dos EUA e européias.
"Existe um grande interesse porque o Brasil apresenta grande diversidade cultural. Consigo uma amostra de segunda geração de japoneses, sem miscigenação, em São Paulo", diz Silvia Cunha Bagnoli, diretora de Soluções em Medicina Diagnóstica do Fleury.
Sócio da produtora Ocean Films, que atende a demandas internacionais, João Roni diz que o Brasil é cada vez mais procurado para propaganda e filmes internacionais pela beleza das locações, mas principalmente pelos diferentes rostos.
"O elenco brasileiro permite que o filme sirva para vários países, como a França, o Japão e a Itália. Temos diferentes tipos físicos. Hoje, a diversidade de elenco é procurada por 50% dos nossos clientes." (ID)


Texto Anterior: Carga tributária alta é o maior entrave, diz Tata
Próximo Texto: Com 60% do PIB, só agora setor tem incentivo fiscal do governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.