São Paulo, quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consórcio com donos da Gol obtém concessão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A BRVias, que ficou com um trecho paulista da BR-153, foi criada com o objetivo específico de administrar estradas. A empresa tem como sócios o grupo de telecomunicações Splice, o grupo de transporte Áurea e a construtora WTorre.
"Somos o único grupo genuinamente brasileiro entre os vencedores do leilão. Vencemos o leilão da BR-153 e fomos vice-líderes nos demais. Esse leilão teve um grau de competição muito marcante, foi isso que impactou as tarifas para baixo", disse Maria Célia Juanes, gerente financeira da BRVias.
O grupo Áurea pertence à família Constantino, controladora da Gol, segunda maior companhia área do Brasil e que tem a origem de seus negócios no setor de transporte rodoviário de passageiros. A WTorre é especializada na construção de galpões para indústria e, em parceria com o Iguatemi, está construindo o shopping Parque JK em São Paulo. A Splice pertence ao empresário Antônio Beldi e atua no segmento industrial de telecomunicações e serviços.
Em setembro, foi anunciado um consórcio entre a BrVias e a espanhola Acciona para participar do leilão, mas ele não se concretizou.


Texto Anterior: Tráfego maior compensará baixas tarifas, afirma OHL
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: Pedágio, política, tucanos e petistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.