São Paulo, quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dobra o uso de computador no Brasil

DA REDAÇÃO

O Brasil foi o país em que o uso de computadores mais cresceu entre 2002 e este ano. Nesse período, o número de pessoas que dizem utilizá-los saltou de 22% para 44%, segundo pesquisa do instituto Pew Research Center, que entrevistou mil pessoas no país.
Eslováquia e Bulgária também registraram fortes crescimentos. No primeiro caso, o uso de computador se expandiu em 21 pontos percentuais entre uma pesquisa e outra e chegou a 73% da população. No segundo, o aumento foi de 19 pontos, com 38% dos búlgaros dizendo que usam computador.
Apesar da expansão, o Brasil permanece distante dos países que mais usam computadores. Na Suécia, esse índice é de 82%, na Coréia do Sul, de 81%, e nos EUA, de 81%. As menores taxas foram as de Bangladesh (5%), Tanzânia (6%) e Paquistão (9%).
Também dobrou o número de pessoas no Brasil que afirmam ter computador. Em 2001, 17% disseram possuir a máquina e agora são 34%.
Segundo a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do ano passado, 22,4% das famílias brasileiras declararam ter computador em casa, ante 12,6% em 2001.


Texto Anterior: Consumo de luxo deve ir para a Ásia
Próximo Texto: Equipamento para TV digital terá IPI zero
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.