UOL


São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRABALHO

Sai primeiro acordo por setor para repor inflação antes mesmo de dissídio
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, filiado à Força Sindical, e o Sindimaq (Sindicato Nacional da Indústria de Máquina) fecharam o primeiro acordo por setor para garantir a reposição de 10% de perdas salariais provocadas pela inflação.
O acordo atinge 41 mil trabalhadores de 759 empresas de máquinas na capital que vão pagar a antecipação em quatro parcelas a partir deste mês.
Também foram fechados 29 acordos por empresa com outros setores. Com isso, sobe para 1.023 o número total de acordos de antecipação salarial na base do sindicato.
O sindicato não conseguiu fechar acordo com a GM para conceder reposição para os funcionários da unidade de Mogi das Cruzes. A Justiça do Trabalho deu prazo até o dia 24 deste mês para os empresários negociarem com os trabalhadores. Caso não haja acordo, o TRT deve julgar a questão. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Iraque vira front da "guerra da galinha"
Próximo Texto: Safra modificada: Governo publica normas para analisar soja e definir se ela é transgênica
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.