UOL


São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAFRA MODIFICADA

Governo publica normas para analisar soja e definir se ela é transgênica
O "Diário Oficial da União" publica hoje instrução normativa da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura contendo as normas para a certificação de soja em grão não-transgênica.
Conforme a instrução, os 322 laboratórios privados credenciados pelo ministério precisarão solicitar habilitação provisória para realizar os testes.
Toda a safra de soja deste ano precisará ser testada. A que tiver organismos geneticamente modificados precisará ser rotulada. Na próxima semana devem sair as normas da rotulagem.
A instrução normativa traz uma tabela contendo os percentuais de amostras que deverão ser analisados em relação a diversas quantidades de soja ensacada ou a granel.
Segundo o ministério, cada teste custa de R$ 15 a R$ 20. Os 13 laboratórios do ministério vão realizar os testes gratuitamente para pequenos produtores. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Panorâmica - Trabalho: Sai primeiro acordo por setor para repor inflação antes mesmo de dissídio
Próximo Texto: Mercado financeiro: Corte de juros fica distante e derruba Bolsa
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.